Caps de Siderópolis realiza panfletagem em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo Municipal, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Siderópolis/Nova Veneza, realizou na Praça da Matriz, uma panfletagem, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

Profissionais da Instituição vestiram amarelo e tiraram dúvidas da população que passava pelo local, bem como, sinais, riscos, mitos e verdades. “É sempre importante passarmos esses conhecimentos para a população, sempre oferecendo meios de conscientização”, disse o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante todo o mês outras ações também foram realizadas sobre o tema. O CAPS realizou palestra em uma empresa da cidade, palestra no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e para Agentes de Saúde.

“Dedicamos o setembro inteiro para realizar essas ações importantíssimas para a conscientização. Sabemos que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, dado esse que mostra o quanto temos que trabalhar em prol, realizando campanhas amplas de conscientização”, elencou o coordenador do CAPS, Anderson Feltrin,