Guinga garante mais R$ 350 mil para acesso até a Barragem

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, garantiu recentemente em audiência com o presidente da Casan, Walmor de Lucca, a continuidade dos investimentos para a pavimentação asfáltica até a barragem do Rio São Bento. Os próximos R$ 350 mil deverão ser depositados no mês de agosto, assim que a prestação de contas das obras do trecho atual se encerrarem. “O presidente Walmor de Lucca tem sido muito correto com Siderópolis e mais uma vez demonstra isso. Esperamos em breve inaugurar o novo trecho e na seqüência continuar as obras”, antecipa Guinga.

O trecho atual compreende 2,3 quilômetros e vai até a comunidade de Rio Jordão. Depois de executada essa etapa estará faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram asfaltados cerca de cinco quilômetros num investimento de R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura. A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento deve impulsionar o turismo na região, e está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.

De Lucca propõe alternativa para saneamento

Também durante a audiência, Walmor de Lucca propôs ao prefeito Douglas Warmling, o Guinga, uma alternativa para o saneamento na cidade. Ele sugeriu que seja feito um estudo para saber da possibilidade de canalizar o esgoto e despejar nas áreas mineradas no município. “Vamos conversar, provavelmente com a Unesc, para que ela faça um projeto para conhecermos da viabilidade. A idéia é muito boa, mas precisamos de um estudo concreto. Faríamos o saneamento, a correção do solo e com um custo bem reduzido”, comenta Guinga. Caso a proposta seja viável, “a Casan será mais uma vez parceira do município de Siderópolis”, adiantou Walmor de Lucca.