Pipoca dá treino para o Siderópolis/Unesc

            O elenco do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc recebeu essa semana a visita ilustre do criciumense e técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca. A presença serviu de estímulo para o grupo que se prepara para a disputa da temporada 2010.

Além disso, os jogadores e o técnico Serginho Lopes puderam acompanhar as sugestões de Pipoca, que treinou o Siderópolis/Unesc em boa parte dos trabalhos no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc. “O Pipoca hoje é referência para nós todos, e tem atleta no grupo que nem conhecia ele. Para a gente é sempre uma satisfação recebê-lo, e ainda mais poder treinar e aprender muitas coisas”, comenta Serginho Lopes.

Pipoca ensinou uma retomada rápida da defesa, que envolve uma movimentação de todos os setores da quadra, além de outras jogadas. “Ter uma defesa sólida é muito importante no futsal atual. Além disso, permanecer com a bola 15 minutos, é saber que o adversário só terá outros 25 minutos para atacar”, disse Pipoca aos jogadores.

            Na próxima sexta-feira o Siderópolis/Unesc faz um jogo treino para inaugurar a ampliação da quadra do Complexo Esportivo Antônio Amboni, no centro de Nova Veneza. A partida acontecerá às 20h, com entrada gratuita, e o adversário será um combinado da cidade.