Guinga será o presidente da Fecam

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, assumirá a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no próximo dia 31 de janeiro. Nesta segunda-feira (16) será homologada a sua chapa, com a participação de outros 21 membros de associações de municípios do Estado. O vice-presidente será o prefeito de Gaspar, Celso Zucchi.             Guinga vem desde 2009 fazendo parte do Conselho Executivo da Fecam como vice-presidente e tem se destacado pelo trabalho em favor dos municípios catarinenses. No mesmo ano, ele foi presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e vice-presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). “Nosso principal objetivo será a defesa da causa municipalista. A Fecam é uma entidade respeitada em todo o país, e vislumbramos uma instituição ainda mais crítica e reivindicatória na solução dos problemas que assolam Santa Catarina”, explica Guinga.