Ponte da comunidade de Rio Jordão será duplicada em Siderópolis

O Governo de Siderópolis irá duplicar a ponte sobre o Rio Mãe Luzia, na Rodovia Padre Herval Fontanella, localizada na comunidade de Jordão Baixo. Inaugurada em 1986, a ponte receberá, após quase quatro décadas, a tão aguardada obra de duplicação.

Com medidas de 50 metros de comprimento por 4 metros de largura, a nova estrutura contará com passeio para pedestre, visando aumentar a segurança e a acessibilidade do local. A empresa vencedora da licitação para a execução do projeto foi a Araújo Construções, com um investimento total de R$ 1,199 milhão.

O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Júlio Garcia, no valor de R$ 1 milhão, sendo o restante proveniente de contrapartida do município. De acordo com o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Siderópolis, Volnei Gregório, o processo licitatório ainda está em período de recursos, mas a conclusão da obra está prevista para 90 dias.

O prefeito Franqui Salvaro pediu a compreensão dos motoristas que utilizam a vida durante as obras, ressaltando os benefícios que a ampliação trará. “A duplicação garantirá mais segurança tanto para os moradores locais, como aos turistas que visitam o município, afinal, essa é a rota de acesso a cachoeiras e à Barragem do Rio São Bento”, comentou o prefeito.