Governo de Siderópolis realiza reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e a equipe do Programa Bolsa Família/CADÚNICO, realizou a primeira reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família do ano de 2019, dando início aos encontros bimestrais e acompanhamento das famílias.

A reunião aconteceu no Centro Social Urbano, no centro da cidade, e contou com a participação das famílias, abrangendo todo o território municipal. A ação também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, que realizou a abertura do evento, em seguida a gestora municipal do Programa Bolsa Família, a assistente social, Cinara Antunes Pagani, transmitiu aos usuários informações e orientações referentes ao programa, e os compromissos que as famílias assumem sobre as condicionalidades a serem cumpridas.

“Uma das metas da administração municipal é desenvolver políticas públicas para as famílias beneficiárias dos programas e serviços continuados do governo federal, como o Programa Bolsa Família. Pensando desta forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, realiza um acompanhamento sistemático das famílias que recebem o benefício, identificando necessidades e auxiliando nas vulnerabilidades de cada uma”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.