Balanço mostra recorde de doações na Campanha de Material Escolar 2019 em Siderópolis

Governo Municipal, Famsid e 24 parceiros arrecadaram mais de 400 kits

Os alunos das escolas municipais, estaduais e creches que retornaram às atividades no ano letivo de 2019, receberam como presente de volta, kits de materiais escolares. Isso porquê a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) e o Governo Municipal conseguiram doações por meio da “II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”. Lojas e a Polícia Militar do município também apostaram no projeto e patrocinaram. Ao todo foram 24 parceiros e mais de 400 kits de materiais entregues aos alunos, batendo o recorde da campanha anterior.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, elogiou mais uma vez o projeto. “É muito bonito o amor que as crianças nos transmitem por meio de pequenos gestos que proporcionamos a elas. Parabéns a toda a equipe pelo empenho e pelo grandioso progresso”, comentou.

A presidente da Famsid fez um agradecimento especial a todos os parceiros. “Sem dúvidas formamos um grande time. Nossa Campanha ficou ainda mais especial com o apoio das empresas, que fizeram com que tudo desse certo”, declarou, acrescentando que irá entregar uma carta de agradecimento a todos os parceiros e firmar a parceria “para que a terceira Campanha também venha a ter sucesso”.

A Campanha

Iniciada em janeiro desse ano, a Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares, recebeu doações até dias antes do início das aulas em fevereiro. Desde então, moradores, empresas e lojas da cidade, ajudaram com materiais escolares novos e usados em bom estado, e valores em dinheiro. Com isso, a Famsid realizou a montagem de mais de 400 kits escolares, sendo eles divididos para alunos do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e kits especiais para a educação infantil. Além de materiais diversos que foram entregues nas escolas para uso coletivo.

Em meados de fevereiro, a Fundação, o Governo Municipal e a Polícia Militar, começaram a fazer a entrega dos kits, iniciando pelas creches municipais. Em seguida foi a vez das escolas municipais e estaduais receberem os materiais. A última a receber foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no dia 07 de março.