Placas com ligue denúncia de violência contra mulheres são fixadas em Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis fixou placas com o número 180, Ligue Denúncia de Violência Contra Mulheres, em locais visíveis para a população. A colocação das placas estava prevista na Lei nº 2.308, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e que foi sancionada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

O folder explicativo e que possui o número de divulgação foi colocado em locais como, bares, restaurantes, salões de beleza, academias, prédios comerciais, entre outros. “A divulgação de um número de telefone que vai auxiliar as mulheres que sofrem violência é importante, já que muitas não têm coragem de contar para familiares e muito menos para a polícia. Violência é crime e, infelizmente, é mais comum do que imaginamos. Precisamos mudar essa realidade”, afirmou o prefeito Alemão, parabenizando a atitude do vereador.

Além da Lei sobre o Ligue Denúncia, o vereador Peninha também é autor da legislação municipal que institui a semana voltada à Lei Maria da Penha nas escolas de Siderópolis, da legislação que implementa no calendário do município que todo dia 25 de cada mês é dia laranja para conscientizar e agir pelo fim da violência contra mulheres e meninas, além de ser o criador da cartilha ‘Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz – Diga NÃO a Violência Contra a Mulher’. “Estamos fazendo nosso papel de legisladores e buscando todas as formas possíveis de conscientizar a população. Aos homens para que não cometam mais violência e às mulheres para que façam a denúncia”, enfatizou o vereador.