Siderópolis volta a ser castigada pelas chuvas

O município de Siderópolis voltou a ser atingido pelas fortes chuvas que atingiram toda a região na segunda-feira (6). A comunidade mais atingida dessa vez foi a Vila São Jorge, onde três casas foram evacuadas na noite de ontem pelo Corpo de Bombeiros, porque correm risco de desmoronamento.

Uma delas, inclusive, já foi atingida pelas terras de uma encosta e teve a estrutura abalada. O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e a defesa civil estão neste momento analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. “Os estragos foram maiores do que a enxurrada do dia 21 de dezembro. Por toda a gravidade da situação, felizmente, não houve vitima”, comenta Guinga.

Como o município já decretou Situação de Emergência devido a chuva passada, nesta ocasião será necessária apenas uma nova avaliação de danos. Máquinas da prefeitura trabalham nas ruas da Vila São Jorge para efetuar a limpeza das vias e das bocas de lobo, que ficaram encobertas pelo lodo.

Na casa mais atingida estava uma família, e no quarto dormiam duas crianças. O pai, Alcir Mendonça, lamenta o corrido, mas agradece por estar vivo. “A gente perde financeiramente, mas pelo menos não houve nada com a família. A sorte é que eu estava em casa, senão poderia ter acontecido algo mais grave com meus filhos, que dormiam no quarto que foi atingido”, explica. A família está neste momento na casa dos pais de Mendonça.