Siderópolis investe em sustentabilidade com aquisição de novas lixeiras

O Governo Municipal por meio da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) acaba de adquirir 20 novas lixeiras para coleta de lixo comum e reciclável. São 10 coletores de 600 litros e mais 10 de 350 litros. Eles serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade e em locais já solicitados por moradores a fim de suprir as necessidades imediatas da população.

“As novas lixeiras não só oferecem uma capacidade expandida de coleta, mas também representam um compromisso renovado com a preservação do meio ambiente e a promoção da reciclagem. Este investimento reflete a visão da cidade de construir um futuro mais verde e consciente para todos os moradores”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

A coleta do lixo comum é realizada diariamente pela Prefeitura, já a do lixo reciclável é feita todas as sextas-feiras pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

“Elas permitem melhorar nossos serviços de coleta e promovem ainda mais a reciclagem na cidade. Acreditamos que, assim podemos fazer diferença na coleta e a construir um ambiente mais sustentável para as gerações futuras”, comentou o presidente da Famsid, Vinicius Pasquali.