Governo de Siderópolis amplia oferta de oficinas para crianças e adolescentes atendidas pelos Cras

O Governo de Siderópolis está oferecendo, a partir deste ano, oficinas de música e esporte para aproximadamente 70 crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As recentes inclusões complementam e enriquecem ainda mais o leque de oportunidades já disponíveis pelo serviço como as oficinas de informática e capoeira.

O oficineiro de música, Mateus Estevão, conta que a atividade tem o objetivo de usar a música como mediador para fortalecer vínculo familiar e comunitário. “Dentro dessa oficina trabalhamos a atenção, concentração, o respeito entre os colegas, disciplina e também a coordenação motora fina”, explicou, acrescentando que, “oferecemos a técnica vocal, desenvolvimento de atividades relacionadas à questão da afetividade, além de aprender a tocar instrumentos musicais”.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, comentou que a oferta de novas oficinas será um diferencial. “A integração deles é impressionante como reagem e interagem com o professor”, comentou a secretária. O prefeito Franqui Salvaro lembra que as atividades no Cras colaboram no desenvolvimento cultural, motor e esportivo. “Eles estão numa idade onde tem muita energia e tudo que precisamos é motivá-los a desenvolver seus talentos para coisas boas, que no futuro sejam cidadãos conscientes”, afirma.

Conforme a assistente social do Cras, Rosemeri Savaris, as oficinas vem proporcionar integração e novos conhecimentos ao espaço de Convivência para crianças e adolescentes que frequentam o serviço. A programação vai de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Interessados em participar da oficina precisam ir ao Cras e fazer o cadastro.