Governo de Siderópolis abre inscrições para os cursos de Solda e Desenhista Projetista

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para os cursos de Solda e Desenhista Projetista (Solidworks) em parceria com a Satc. O contrato foi assinado nesta manhã (19/09) no gabinete do prefeito Franqui Salvaro, e as aulas iniciam no dia três de outubro.

Ao todo serão 25 vagas cada curso, que serão distribuídas por ordem de inscrições e a exigência é ter 18 anos, ou mais e ter residência no município de Siderópolis. O curso de Solda terá total de 80 horas/aulas e o de Desenhista Projetista de 40h. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, iniciando todos juntos na sala de reuniões do salão paroquial da Igreja Matriz de Siderópolis. “No início será feito um nivelamento da turma, com Metrologia e Desenho Técnico”, explicou analista de negócios da Satc, Morvan Antonio Americo.

As inscrições podem ser feitas no link disponível no site da prefeitura. Estiveram na assinatura do contrato o secretário de Educação de Siderópolis, Méricles Rossa, o Meck; o Assessor Especial Romildo Soares; o diretor da Satc, Marcio Zanuz; e o gerente de educação corporativa da Satc, Daniel Fritzen.