Candidato ao senado italiano é recebido por prefeito Alemão e integrantes da associação Bellunesi em Siderópolis

O candidato Walter Petruzziello que concorre pela terceira vez ao Senado italiano participou de um encontro com o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão e integrantes da Associação Bellunesi del Mondo – Famiglia di Siderópolis.

O candidato representa o Movimento Associativo Italia al Estero (Maie).  Para o presidente da Associação Bellunesi del Mondo – Famiglia di Siderópolis, José Crepaldi que capitaneou a reunião reafirmou a importância do processo eleitoral, já que a jurisdição conta com 48 mil.

“Estou muito contente de juntar as duas forças e esperamos ter bons resultados. Se eleito, o candidato a senador será muito cobrado e terá um grande volume de trabalho. Os munícipios de Siderópolis e Treviso, juntos, somam dois mil votos. Não é difícil fazer um parlamentar na região”, concluiu Crepaldi.

Petruzziello iniciou seu pronunciamento super descontraído, ambientando. “Quero agradecer ao prefeito Helio Cesa pela receptividade. Não iremos modificar a opinião e os rumos, no passado fomos com vários candidatos, o que não nos levou a nenhum lugar. A solução para o Brasil e região é um representante de Santa Catarina no Senado.  É uma imoralidade a fila do Consulado para obter a cidadania. Nós precisamos resolver. Não só imoral, é ilegal. Estou preparado para está missão.”

Para a região, Petruzziello, enfatizou a possibilidade de intercâmbios econômicos. “Toda vez que uma empresa me consultar para investir no Brasil vou pesquisar e saber se o prefeito tem interesse em receber.” Já o prefeito Helio Cesa, o Alemão, comentou sobre a honra um receber como candidato ao senado italiano. “Nossa cidade tem forte tradição italiana. A dupla é uma grande demanda. É necessário um fortalecimento na representatividade diplomática, e sugeriu quem sabe a instalação de um Consulado em Florianópolis.”

Cris Freitas