Clubes de Mães de Siderópolis realizam Festa Julina

Os clubes de mães de Siderópolis realizam nesta semana o encerramento das atividades do primeiro semestre com uma Festa Julina. Nesta quarta-feira (15) foi a vez das mães de São Martinho Alto participarem do arraiá. Vestidas a caráter, elas dançaram e se divertiram a tarde toda.

Atualmente são 27 clubes em Siderópolis, mais um de apoio, envolvendo aproximadamente 400 mulheres em todo o município numa parceria da prefeitura com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess). O objetivo é proporcionar atividades relacionadas ao artesanato oportunizando o aprendizado de duas técnicas artesanais por ano.

Todos os clubes são acompanhados por monitoras e que neste primeiro semestre ensinaram trabalhos com a utilização do feltro. Os clubes de mães são realizados durante a semana no período da tarde, mas há também um grupo no período noturno realizado no Centro Social Urbano composto por mulheres que trabalham durante o dia e não tem a oportunidade de freqüentarem cursos durante o dia. Presidente da Afabess, Aretusa Warmling, e o vice-prefeito Elvi Donadel, passaram pelo local.