Guinga representa Fecam e Egem na aula inaugural de Pós Graduação

O 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e 2º vice-presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, participou na noite de sexta-feira (19) da aula inaugural da Pós-Graduação em Gestão Social de Políticas Públicas, na sede a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Amesc.

A pós-graduação, em nível de especialização, é reconhecida pelo Mec com duração de um ano e meio, com carga horária de 360 horas/aulas. A formação dos 26 profissionais inscritos vão desde Assistentes Sociais, Educadores, Gestores da Política de Assistência Social, Psicólogos, Contadores, entre outros profissionais que atuam no âmbito das políticas públicas e desejam adquirir conhecimento teórico e prático quanto à gestão de forma interdisciplinar, com ênfase na política de Assistência Social.

“É cada vez mais importante termos profissionais qualificados na administração pública. Essa especialização fortalece as parcerias na busca de resultados concretos para potencializar os serviços nos municípios. Espero que cada um saia daqui com uma visão mais ampliada da gestão social”, comentou Guinga.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do presidente da Amesc e prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Bianchin, da Coordenadora do Curso de Pós-Graduação pela Unisul e Coordenadora de Formação da Egem, Janice Merigo e da Coordenadora do Curso de Serviço Social de Tubarão, Elivete de Andrade, além do Reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares.