Educação de Siderópolis realiza semana pedagógica

O ano letivo da educação municipal de Siderópolis teve inicio nesta segunda-feira (8) pela manhã. Pelo menos para os professores. No restaurante Ghellere, eles começaram 2010 com a semana pedagógica, que será realizada até a próxima sexta-feira (12).

São cerca de 100 professores e merendeiras que terão trabalhos de motivação, preparação, e discussão do futuro da educação no município. Na quinta e sexta-feira acontece o início da montagem do Projeto Político Pedagógico, que irá nortear as diretrizes da educação básica municipal para os próximos anos. Os alunos iniciam as aulas no próximo dia 17 de fevereiro.

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, fez a abertura do evento juntamente com a Secretária de Educação, Cládis Meri Zanelatto Trento. “É a oportunidade de construir o plano de ação, traçar diretrizes, fazer o calendário das atividades. Ou seja, é quando vocês têm a oportunidade de refletir a prática e apresentar os projetos que já existem na escola para serem incorporados ao dia a dia", afirmou Guinga.