Proerd forma 199 alunos em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Policia Militar, formou na noite de quarta-feira (29), 199 alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares do município que freqüentaram o Programa Educacional de resistência às drogas e à violência (Proerd). O evento reuniu mais de 400 pessoas no Ginásio 19 de Dezembro, no centro da cidade.
        O projeto tem por objetivo ensinar e prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. Na solenidade as crianças se divertiram com o boneco Darem, mascote da campanha do Proerd.
Alunos foram premiados com o boneco depois de terem as redações escolhidas pelos instrutores. Por fim foram sorteados brindes oferecidos por empresas da cidade. Siderópolis tem uma preocupação especial com prevenção das drogas, violência sexual e outros temas e os resultados já começaram a aparecer.
        Participaram do evento o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice-prefeito, Elvi Donadel, o tenente-coronel, Márcio Cabral e a Secretária de Educação, Cládis Meri Zanelatto Trento. Durante a solenidade, foram entregues as chaves de um veículo zero quilômetro para uso da Polícia Militar do município.