Siderópolis/Unesc é goleado e se complica da Copa SC

            Diferentemente da vitória conquistada diante de Capivari de Baixo, na sexta-feira, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc entrou em quadra na noite deste sábado (27) com pouco brilho. Assim, depois de levar dois gols nos primeiros minutos do jogo, a equipe comandada por Serginho Lopes acabou goleada pelo placar de 7 a 3 para Ituporanga e se complicou para a seqüência da Copa Santa Catarina.

            Logo a dois minutos do primeiro tempo Alexandre fez um golaço encobrindo o goleiro Dener com um toque sutil. Um minuto depois, Tiago ampliou, Ituporanga 2 a 0. Atrás no marcador e com dificuldades para armar as jogadas, o Siderópolis foi para cima ainda na etapa inicial, mas não conseguiu diminuir.

            No segundo tempo o time de Serginho Lopes voltou pressionando. Depois de colocar o goleiro linha, o Siderópolis viu Tiago, novamente, e Gerson marcarem com sete minutos. A partir disso começou a reação. Belo, aos oito, e Peru aos 11 e 13 minutos descontaram, 4 a 3.

No entanto, jogando de maneira arriscada com o goleiro linha o time da casa foi surpreendido nos contra ataques com Pedro, aos 15, Jonas aos 16, e Cristian, aos 17 minutos. Final, Ituporanga 7 a 3. “Tomamos aqueles dois gols no começo e complicou tudo. A equipe jogou de maneira apática, sem movimentação e errando muito. Depois fomos para o goleiro linha, arriscando demais e expondo o time. Quase empatamos, mas infelizmente sofremos outros gols. Agora é erguer a cabeça e continuar trabalhando”, comenta o técnico.

            Na próxima semana acontecem os jogos de volta, em Ituporanga. Na quinta-feira (1) o adversário será Ibirama, às 19h, no Ginásio Henrique Soletz. Na seqüência o time encara Capivari de Baixo e Ituporanga. “Pelas nossas contas precisamos vencer duas partidas fora de casa para classificar. Ficou difícil, mas vamos buscar os resultados. Está tudo aberto ainda”, finaliza Serginho Lopes.