Siderópolis decreta Situação de Emergência

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, decretou na manhã desta terça-feira (22) o estado de emergência no município devido à forte chuva que atingiu a região na tarde de segunda-feira. O levantamento parcial da Secretaria de Obras foi entregue no início da manhã e foi analisado em conjunto com a Defesa Civil da cidade. “Foi uma chuva rápida, mas com volume muito grande. Há anos a cidade não passava por algo assim, e, diferente dos temporais recentes, o estrago talvez não tenha sido tão grande, mas afetou uma área muito maior”, comenta Guinga.

Pela manhã ele e o vice-prefeito, Elvi Donadel, percorreram parte do perímetro urbano do município para conhecer a situação de cada localidade. A defesa civil do Estado será notificada a tarde para que tome as providências cabíveis. O estrago de maior proporção está na SC-445, onde o asfalto cedeu cerca de 10 centímetros por aproximadamente 50 metros , na pista lateral de quem trafega no sentido Siderópolis-Criciúma. “O trânsito no local está interditado porque há risco de algum acidente. A recuperação implicará em esforços redobrados por parte do Governo do Estado, através do Deinfra”, explica o Chefe do Executivo.

Além disso, uma família está desalojada depois que o Corpo de Bombeiros interditou a residência na noite de ontem. A terça-feira é de muito trabalho para os funcionários da Secretaria de Obras, que estão concentrando os serviços na recuperação imediata de alguns pontos danificados. “Pedimos aos atingidos que entrem em contato para passar as informações. A cada instante estamos tendo conhecimento de algum prejuízo localizado”, pede. Quem tiver problemas devido a chuva deverá acionar a Secretaria de Obras no telefone (48) 9139-7296.