Caminhão pipa para “lavar” Siderópolis

Um caminhão pipa e funcionários da Secretaria de Obras de Siderópolis fazem deste as primeiras horas desta quarta-feira (23) uma lavação geral dos pontos que foram atingidos pelas chuvas de segunda-feira. Muitas ruas ainda permanecem com lodo nas calçadas e o objetivo é fazer uma limpeza completa até o final da tarde.

No centro da cidade o trânsito está interrompido em algumas ruas para que os trabalhos sejam concluídos. “Conseguimos, através da sensibilidade do Secretário Abraão de Souza e do prefeito Clésio Salvaro, um caminhão pipa para nos ajudar neste momento complicado. Também estamos tentando minimizar o sofrimento daqueles que tiveram prejuízos com a chuva para restabelecer a normalidade da situação”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

De acordo com o Secretário de Obras, Carlos Pasquali, as comunidades de Patrimônio e Estrada de Ferro tiveram o abastecimento de água retomado por volta das 11h de hoje, após a recolocação da tubulação que foi levada com a chuva. A SC-445 teve a pista liberada depois que o Deinfra providenciou o conserto do trecho que havia sido atingido pelas águas.