Merendeiras passam por treinamento em Siderópolis

Detentora do Prêmio Nacional de Gestão Eficiente na Merenda Escolar, conquistado em 2007 junto de apenas 25 municípios do Brasil, a prefeitura de Siderópolis promove nesta segunda-feira (20) um treinamento de boas práticas de manipulação dos alimentos para cerca de 30 merendeiras que trabalham na rede municipal.

No Centro Social Urbano, elas participam de uma programação que começou com uma palestra motivacional, passando pelas dicas de culinária e que terminará com a preparação de um jantar. O objetivo, segundo a nutricionista da prefeitura, Patrícia Levatti Tournier, é aperfeiçoar a preparação dos alimentos. “A intenção é que elas preparem os alimentos sempre com mais qualidade, levando em conta a boa higiene e os cuidados necessários”, comenta a profissional.

Cada merendeira trouxe uma receita, a mais utilizada nas escolas, principalmente, e elas estarão compiladas numa apostila que será entregue nas escolas. Ainda este ano o Executivo deverá organizar um novo encontro para uma segunda etapa de aprimoramento na preparação da merenda escolar.