Prefeitura de Siderópolis qualifica mão de obra

A prefeitura de Siderópolis, através da parceria entre a Secretaria da Família e a Satc, entregou na noite desta quarta-feira (29) os certificados aos formados no Curso de Elétrica. Foram 20 alunos que aprenderam nas últimas semanas noções básicas tanto na teoria quanto na prática.

Para o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o curso é uma chance das pessoas qualificarem a mão de obra para o mercado de trabalho. “A oportunidade às vezes passa uma única vez e é preciso aproveitá-la. Esse é o passo inicial na busca pelo conhecimento que não pode parar. O curso vai fazer a diferença na hora de vocês procurarem emprego”, comentou Guinga aos alunos.

O curso de elétrica é o segundo realizado este ano. O primeiro foi em abril sobre manutenção mecânica, que já formou mais de 40 alunos desde o ano passado. Além disso, atualmente são oferecidos em Siderópolis cursos técnicos numa parceria entre a Prefeitura e a Satc onde os alunos têm aulas no Colégio Dom Orione todos os dias.