Guinga representa Fecam na mesa de discussões com a Bancada Catarinense no Congresso Nacional

O 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, participou durante a 12ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, juntamente com a bancada de parlamentares catarinenses no Congresso Nacional, das discussões de projetos de interesse dos municípios de Santa Catarina.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) propôs para a mobilização nacional a tratativa de assuntos gerais com destaque para a Regulamentação da Emenda Constitucional 29, Precatórios, Reforma Tributária, Lei das Licitações, além das dívidas previdenciárias dos Municípios.

No entanto, os prefeitos catarinenses tiveram a oportunidade de discutir outros assuntos junto aos representantes na Capital Federal. “Temos uma bancada de parlamentares muito atuante. Então aproveitamos para tratar de dois assuntos que saíram como prioridades juntamente com os cinco itens elencados pela CNM”, comentou Guinga, que fez parte da mesa representando a Fecam.

A liberação de emendas parlamentares para obras iniciadas e não acabadas e a discussão sobre as perdas do Fundeb dominaram o debate. “Cada marcha é fundamental para a construção de um municipalismo mais efetivo. É o maior espaço para debates do Brasil para tratar das reivindicações das administrações municipais”, salienta o prefeito, que retorna no fim desta quinta-feira (16) a Siderópolis.

Colaboração fotos: Michele Fernandes/Assessoria Amesc

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis