Executivo prestigia Sessão Solene do Legislativo

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o vice Elvi Donadel, prestigiaram nesta sexta-feira (23) a Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores em comemoração aos 50 anos do município. Foram concedidos Títulos de Cidadão Honorário ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao Deputado Estadual Valmir Comin e ao Presidente da Casan, Walmor de Lucca.

Além disso, foram homenageadas 12 pessoas de destaque na comunidade com o Título de Ordem ao Mérito: os vereadores da primeira Legislatura Arnaldo do Santos, Zeferino Dagostin e Victor Savi, os empresários Gelson Gianizella, Helio Roberto Cesa e Valdir Albônico, o ex-vereador Antonio Espindola Ramiro, o Presidente da Associação dos Aposentados, Luiz Carlos dos Santos; os líderes comunitários, Ieda Maria Durante, José Rosso – Bepe, Benedita Nogueira Benette; e o Diretor do Instituto São Pio X – Colégio Dom Orione, Padre Atalmir Gabriel Jonas da Silva.

Guinga fez a leitura da primeira Lei do Município, que estabelece os feriados municipais civis e religiosos. Durante discurso, o Chefe do Executivo reconheceu a iniciativa do Legislativo. “Os vereadores foram muito felizes ao prestarem essa homenagem. São pessoas que cumprem o papel para cada vez mais desenvolver a cidade de Siderópolis”, disse Guinga. Para o presidente da Câmara, Luiz Salvaro, “foi uma sessão histórica do poder legislativo. Conseguimos homenagear, em vida, vereadores de primeira legislatura”, comentou.