Melhores do municipal de futebol de Siderópolis são premiados

A prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), entregou na noite desta terça-feira (16) os troféus para os melhores do campeonato municipal de futebol amador, 5ª Taça Tubozan. A seleção do campeonato foi escolhida pelos treinadores e dirigentes das nove equipes participantes.

A Carbonífera Belluno, vice-campeã, lidera a lista com seis jogadores entre os melhores. No entanto, o volante Lalo, do campeão Estrela, além de receber o prêmio como melhor da posição, foi escolhido o craque do campeonato. Já o lateral Felipe, do Trilho, foi indicado como jogador revelação do municipal 2009. Na arbitragem o escolhido foi Almir Bortolotto, que apitou este ano a terceira final em Siderópolis, já que em 2008 passou mal pouco antes do inicio da partida.

Durante os discursos o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, comentou o investimento que o Executivo vem fazendo na área esportiva. “Começamos em 2005 um trabalho de reformulação do esporte na cidade. Hoje estamos colhendo os resultados. Siderópolis sempre teve destaque no esporte e vai continuar tendo”, comentou.

Além disso, Guinga conclamou as equipes da cidade a se unirem em torno de um time só no regional da Larm que começa em agosto. “Queremos investir num único time, ao invés de ter que dividir recursos. O grande desafio é fazer uma equipe competitiva para que ela possa brigar pelo título do regional da Larm. Os outros times que se cuidem, porque nós viremos com força este ano”, argumentou.

De acordo com Sandro Mota, da FME, o campeonato de 2009 foi um dos melhores dos últimos tempos. “Sideróplis sempre teve tradição em revelar craques e isso hoje em dia continua. Temos, por exemplo, atletas no Criciúma, no Inter e até no interior de São Paulo e que em breve poderão estar se destacando no cenário nacional”, completou.

Ao som da banda “Aqui tem Samba”, foi servida uma paella de carnes brancas para dirigentes e atletas convidados. Presidente da Larm, Hélio Gava, participou do evento.

Seleção do Municipal de Siderópolis:

Goleiro – Rafael (Estrela)

Lateral direito – Andinho (Carbonífera Belluno)

Zagueiros – Geison (Cooperca) e Israel (Carbonífera Belluno)

Lateral esquerdo – Rafael (Carbonífera Belluno)

Volantes – Dinho (Carbonífera Belluno) e Lalo (Estrela)

Meio-campistas – Marquinhos (Carbonífera Belluno) e Fabrício (Trilho)

Atacantes – Rodrigo Hoffmann (Carbonífera Belluno) e Elisson (Trilho)

Jogador revelação – Felipe (Trilho)

Melhor jogador – Lalo (Estrela)

Melhor assistente – Elias Leopoldo (Neném)

Melhor árbitro – Almir Bortolotto