Governo de Siderópolis recebe aprovação de quase 80% da população

Índices foram apresentados pelo Jornal Tribuna de Notícias conforme pesquisa IPC

O Governo de Siderópolis tem muito a comemorar depois dos índices apresentados pela Pesquisa do Instituto IPC, divulgada pelo Jornal Tribuna de Notícias da última terça-feira, 11. Sobre a aprovação da atual gestão, 79,4% dos entrevistados afirmaram ser ótima, boa e regular, sendo 4%, 36,7% e 38,7%, respectivamente. Entre os que reprovam, 7% afirmaram ser péssimo e 12,6% consideram ruim. Do total, 1% não soube responder.

“Conversamos muito com as pessoas e direcionamos nosso governo para atender as prioridades elencadas pela própria população. Mesmo com crises financeiras nacionais que acabaram afetando o dia-a-dia da gestão nos últimos anos, ainda somamos muitas obras e ações. Essa aprovação nos deixa mais tranquilos, e ao mesmo tempo nos força a trabalhar ainda mais para satisfazer a todos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

A pesquisa feita pelo Instituto IPC ouviu 400 pessoas de 22 bairros de Siderópolis entre os dias 05 e 06 de setembro. Além da aprovação da gestão, os entrevistados também responderam sobre a atuação de algumas secretarias municipais, que tiveram ótima aprovação. Segundo os índices da pesquisa, as secretarias de Educação, Saúde e Obras receberam 70,5%, 61,5% e 57,7% respectivamente. “Acreditamos que esses índices positivos são reflexo da ótima administração que vem sendo feita pelo prefeito Alemão. Ele nos dá condições e incentivos para que apresentemos o melhor para nossa comunidade escolar”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

A afirmação da secretária pode ser sentida também em outros índices apontados pela mesma pesquisa. Pelos menos 58% da população que respondeu à entrevista aprova a forma de administrar da atual gestão e 56,8% confiam em seu trabalho. “Ficamos muito satisfeitos com os números. Nosso trabalho está sendo sentido pela população. Daqui para a frente é arregaçar mais ainda as mangas e trabalhar muito”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin.