Máquinas trabalham na estrada até a barragem

Máquinas da prefeitura de Siderópolis retomam no início da tarde desta terça-feira (16) os serviços na estrada que liga o centro a Barragem do Rio São Bento. A chuva da manhã interrompe momentaneamente os trabalhos no local. Durante a segunda-feira (15) a Secretaria de Obras trabalhou a todo vapor na colocação de drenos e na preparação da base.

O trânsito, que está liberado neste momento, voltará a ser desviado durante a tarde na altura da comunidade de Rio Albina. A noite a estrada principal volta a ser aberta para os moradores daquela região. Os serviços fazem parte do processo de pavimentação até a Barragem do Rio São Bento.

O trecho atual compreende 2,3 quilômetros e a execução seria dividida em duas etapas, mas a prefeitura resolveu concluir de uma vez só a base. Na seqüência a empresa responsável pela obra fará a colocação do asfalto. A expectativa é de que essa etapa esteja concluída em dois meses.

Depois de executado o novo trecho, a ligação Siderópolis – Rio Jordão estará concluída, faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram asfaltados cerca de cinco quilômetros num investimento de R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura. A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento deve impulsionar o turismo na região, e está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.