Estradas recebem manutenção em Siderópolis

A Prefeitura de Siderópolis retomou nesta quinta-feira (22) os trabalhos de manutenção da malha viária no município, bastante castigada depois das chuvas do início do mês. A Secretaria de Obras elaborou um cronograma de ações nos bairros e o atendimento até amanhã acontece na comunidade de Monte Negro.

Os serviços começaram logo cedo, com a abertura da estrada, patrolamento e drenagem nos locais necessários. Além disso, nos sete quilômetros de estrada foram feitas as sarjetas, para que a água possa escorrer sem comprometer o patrolamento. A retroescavadeira também teve que retirar uma barreira que havia caído e interditava meia pista.

Durante a semana surgiram informações de que a empresa de ônibus que faz o percurso no local poderia paralisar a linha, algo que de imediato resultou numa conversa do Secretário de Obras, Carlos Pasquali, com o dono da empresa. “Ele garantiu que não fará isso, até porque entende o momento difícil que passamos depois das chuvas. Nós estamos trabalhando direto, mas as estradas estão bem comprometidas”, afirma o secretário.

Além das chuvas, a prefeitura de Siderópolis encontra uma dificuldade ainda maior, talvez, que é a falta de material. A retirada do seixo está emperrada numa licença ambiental que depende de aprovação na Fatma. Toda a documentação já foi enviada ainda no ano passado, mas o processo burocrático continua dependendo de alguns fatores. Assim que terminar os serviços na comunidade de Monte Negro, os moradores de São Martinho Alto receberão o maquinário, provavelmente, no início da semana que vem.