Alto Rio Maina conquista o Municipal de Bocha de Siderópolis

O domingo (10/11) foi de decisão na Cancha Arus, no centro de Siderópolis. Após quatro meses de competição, o Alto Rio Maina conquistou o Campeonato Municipal de Bocha de 2019. A final ocorreu logo após a disputa de terceiro lugar, que coroou a equipe do Arus, que venceu o São Martinho Alto por 1 a 0 (12×6). No principal jogo da manhã, o Alto Rio Maina garantiu a vitória contra o São Martinho por 2 a 0 (12×7 e 12×10), e levantou a Taça Mundo da Construção. Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1, deixando em aberto a decisão.

Foram premiados os campeões, vice, terceiro e quarto colocados com troféus, medalhas e vale-compras da Mundo da Construção. Os dois melhores ponteiros, chamadores e russadores da competição também conquistaram prêmios individuais. “É uma alegria participar desse dia de festa em uma competição que é tão tradicional no nosso munícipio, principalmente por fortalecer a união entre as comunidades. Parabenizamos as equipes e os participantes, pois tivemos mais um campeonato de alto nível competitivo”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

O Campeonato Municipal de Bocha 2019 iniciou com 14 equipes na disputa e as partidas ocorreram nas segundas, terças, quartas e sextas nas canchas das comunidades do município. Na chave A estiveram: Despachante Juca, HG, São Martinho Alto, Arus, Siderox, Dirceu Barbearia, Bar 7. Já na chave B: Alto Rio Maina, São Martinho Baixo, Estrela Vermelha, Ajax, Vila Vasco, Camadona, Choqueiro

Premiação de Melhores do Campeonato:

Campeão: Alto Rio Maina
Vice-campeão: São Martinho Baixo
Terceiro colocado: Arus
Quarto colocado: São Martinho Alto

Premiações individuais:

Melhores ponteiros: Alex Trento (Alto Rio Maina) e Valdir de Bona (São Martinho Baixo).
Melhores chamadores: Rodrigo Péterle (Alto Rio Maina) e Valmir de Bona (São Martinho Baixo).
Melhores russadores: Márcio (Alto Rio Maina) e Iranildo Scussel (São Martinho Baixo).