Siderópolis inicia reforma e ampliação da Unidade de Saúde

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta terça-feira (19) às obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde São Lucas, no centro da cidade. O projeto, orçado em R$ 100 mil, será executado em parceria com o Governo Federal, através de emenda do Deputado Cláudio Vignatti, com contrapartida do Executivo.

No primeiro dia de trabalho, o serviço maior ficou por conta da alocação em outras salas dos atendimentos que eram realizados no lugar por onde passará a obra. “Contamos com a colaboração dos pacientes neste período de três meses, até que a obra finalize. Nós, que temos investido muito na saúde desde que assumimos, estamos convictos de que essa reforma e ampliação trará uma melhora significativa no atendimento da população”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Guinga acompanhou o início dos trabalhos, juntamente com a Secretária de Saúde, Lia Bolsoni, o vereador Leonor Rampinelli, e o ex-deputado José Paulo Serafim. “É mais uma obra que o Governo do Presidente Lula traz para a região. Felizmente, em Siderópolis, há esse reconhecimento por parte do prefeito Guinga quanto a origem dos recursos. E temos certeza que a saúde do município crescerá ainda mais na qualidade do atendimento”, comenta Serafim.

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde São Lucas possibilitará a estruturação dos atendimentos especializados, dos PSF`s e também do Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, através de outra emenda do Deputado Cláudio Vignatti, no valor de R$ 150 mil, será possível investir na compra de mobília e equipamentos para a unidade.