Siderópolis inaugura sistema de abastecimento de água

O cinqüentenário de emancipação político administrativa de Siderópolis foi comemorado nesta sexta-feira (19) com uma programação diversificada. Durante a tarde foram inauguradas cinco obras, sendo a principal o novo sistema de abastecimento de água. Integrado à Barragem do Rio São Bento, o novo sistema recebeu investimentos de mais de R$ 6 milhões e poderá atender cerca de 10 mil pessoas com 2081 ligações. Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes além do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o Presidente da Casan Walmor de Lucca, o Presidente da Celesc, Eduardo Moreira (representando o governador Luiz Henrique da Silveira), além de deputados e demais autoridades da região. No discurso o presidente da Casan destacou a obra e prometeu o término para dois anos. “Queremos voltar a Siderópolis para inaugurar os demais 11 quilômetros até a Barragem até 2010. Precisamos do apoio de todos e juntos vamos conseguir isso”, afirmou De Lucca. O prefeito Douglas Warmling agradeceu ao Governo do Estado a parceria na concretização desta obra.

“Siderópolis é muito grata por tudo o que o governo tem feito por nós. O novo sistema de água já está mudando a qualidade de vida dos moradores para melhor”, afirmou Guinga. Ele aproveitou a oportunidade para entregar um ofício à Moreira, pedindo ao Governador que atenda três reivindicações da população: pavimentação da rodovia Siderópolis-Urussanga; R$ 500 mil para saneamento e a iluminação pública da Praça da Matriz. Por sua vez o Presidente da Celesc Eduardo Moreira, representando o Governador, falou da satisfação de estar em Siderópolis inaugurando obras. “É com muito orgulho que volto a esta terra especial para trazer benefícios para os moradores. E para que isso tudo de bom continue acontecendo, Guinga, coloco todos os gabinetes do Governo do Estado à disposição de Siderópolis. Vamos puxar todos para o mesmo lado, a hora é agora”, arrematou Moreira. Durante o dia também foram inaugurados a pista de skate, o tele centro, a primeira etapa de asfaltamento até a Barragem, a sinalização turística do município. A noite acontece a missa com a presença de corais, e na seqüência apresentações de grupos de canto na Praça da Matriz.