Siderópolis/Unesc embarca para Chapecó

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc embarca no fim da manhã desta quarta-feira (29) com destino a Chapecó, onde inicia amanhã a disputa dos Jogos Universitários Catarinenses. O primeiro desafio no oeste catarinense será contra o time da Ufsc, na manhã de quinta-feira. Na chave ainda estão a Udesc e a Univille.

Na 1ª fase as universidades estão divididas em três grupos. Dois com quatro times e o outro com três. Classificam-se para a 2ª fase os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores pelo índice técnico. Na seqüência começa a fase de mata – mata até a final que será disputada no domingo.

Mesmo sem contar com três dos principais jogadores do elenco, Irineu, Belo e Marquinhos, que não fazem faculdade, o técnico Serginho Lopes acredita que é possível brigar pelo título. “O objetivo é ser campeão. Mas sabemos que a Unisul, que vai jogar com o juvenil, e a Unoesc, que reúne atletas de Chapecó, Concórdia, São Miguel d`Oeste e Joaçaba, são os favoritos”, comenta.

Para o primeiro confronto o técnico deverá levar a quadra, Dener, Vinícius, Rodrigo, Lucas e Dudu.