Prefeitura de Siderópolis entrega casas populares

A Prefeitura de Siderópolis entrega nesta segunda-feira (29), às 18h30min, 50 casas populares, das 107 que estão sendo construídas no conjunto habitacional Dona Sebastiana, na estrada que liga o centro ao Bairro Rio Fiorita. O mau tempo dos últimos meses atrasou o término da obra e por isso as outras 57 casas serão entregues em fevereiro do próximo ano.

As casas, cada uma delas com 33,82m2, possuem cozinha e sala, banheiro, circulatório e 2 quartos . Cada uma vai custar cerca de R$13 mil e o valor do convênio assinado com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal gira em torno de R$ 1,4 milhão. A Prefeitura ficou responsável pela contrapartida, que incluiu desde a doação dos terrenos, até a infra-estrutura como ruamento, água e energia elétrica.

“A habitação sempre teve atenção especial durante o nosso governo. Quando assumimos tivemos que resolver o problema de 40 famílias que haviam recebido casas populares totalmente sem infra-estrutura. Agora, esse novo conjunto habitacional que entregamos, traz uma nova perspectiva de vida a estas pessoas”, destaca o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Novos projetos

A prefeitura continua trabalhando para reduzir o déficit habitacional e desde novembro trabalha na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O objetivo é apresentar fundamentos técnicos, acrescidos das orientações necessárias ao processo de apresentação e seleção de propostas sobre habitação. “Está sendo feito um novo levantamento da habitação no município. Quem precisa, o que precisa, tudo está sendo cadastrado para que possamos receber mais recursos do Governo Federal”, explica o prefeito que já tem encaminhado desde o ano passado um projeto para a construção de mais 50 casas populares.