Cidadania e direitos da mulher são temas de palestra em Siderópolis

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Siderópolis promoveu na tarde desta quarta-feira (10) mais uma palestra que compõe a oficina “Aprender e Viver” do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O encontrou contou com a participação de nove mulheres em situação de extrema pobreza que residem no município. A palestra teve como tema “Cidadania e os direitos da mulher”, possibilitando às participantes se inteirarem sobre o assunto.

Segundo o palestrante Claudemir Manoel de Souza, o Peninha, a conversa com as participantes trouxe bons resultados. “O grupo foi bem participativo, fizeram muitos questionamentos e mostraram interesse pelo tema abordado”, destacou.

Para a coordenadora do CRAS, Gladys Kestering, mesmo com um grupo pequeno, o encontro teve uma boa repercussão. “Apesar do grupo não ser tão grande, a palestra foi bem dinâmica. As participantes puderam aprender sobre cidadania e esclarecer dúvidas sobre violência doméstica. A troca de experiências foi muito boa, já que o expositor Peninha também explicou sobre as atividades que são realizadas pela Casa da Cidadania”, completou.

O próximo encontro será na quarta-feira (17), às 14h, com o tema Saúde da Mulher e um momento de reflexão promovido pela Pastoral da Família.

Prefeitura de Siderópolis