CAPS de Siderópolis e Nova Veneza promove confraternização de páscoa

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Siderópolis e Nova Veneza participaram na tarde desta quinta-feira (9) de uma confraternização em comemoração a Páscoa. O evento reuniu no Restaurante Ghellere mais de 100 pessoas que participaram de atividades recreativas e também de um café colonial.

O Caps é mantido pelas prefeituras de Siderópolis e Nova Veneza e atende atualmente 165 pacientes com o objetivo de oferecer cuidados clínicos e de reabilitação psicossocial as pessoas que sofrem com transtornos mentais. O centro procura evitar que eles sejam internados e busca também promover a saúde, a cidadania e a inclusão social dos usuários e seus familiares.

Participaram do evento o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, o vice, Elvi Donadel, e o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo. “O Caps tem um papel fundamental na sociedade e essa confraternização é mais um momento bom que ele proporciona. Vale frisar que sem a parceria dos dois municípios o projeto não seria viável, mas tanto nós, em Siderópolis, quanto o Frigo, em Nova Veneza , sempre procuramos investir nos cidadãos”, comentou Guinga.