Guinga vetará emenda que inviabiliza financiamento no Badesc

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, reassumiu nesta segunda-feira (21) o cargo após duas semanas em viagem oficial a Oceania. O primeiro assunto tratado após a volta foi em relação ao projeto que prevê o financiamento no Badesc Cidades no valor de R$ 1,5 milhão para pavimentação de 16 ruas na cidade. Logo no início da manhã, o Chefe do Executivo reuniu-se com o vice-prefeito, Elvi Donadel e Secretários para inteirar-se do assunto.

No início desta tarde, Guinga esteve na Câmara de Vereadores conversando com o presidente do Legislativo, Maicon Aléssio. O prefeito afirmou que irá vetar a emenda proposta pelos vereadores de oposição, e que, segundo o Badesc, inviabiliza o financiamento. Durante a conversa, prefeito e presidente da Câmara discutiram a importância do projeto para a cidade. “Solicitei ao presidente do Legislativo que o veto seja mantido para que o possamos concretizar o financiamento e pavimentar essas ruas”, afirma Guinga.

O presidente da Câmara, Maicon Aléssio, irá conversar com os vereadores ainda nesta segunda-feira sobre o assunto. “Vamos tentar fazer com que os vereadores repensem a emenda. Se ficar tudo definido, convocamos uma reunião extraordinária já para a terça-feira para votarmos o veto e permitir que o Executivo realize o financiamento”, comentou Aléssio.