Governo de Siderópolis empossa concursados na educação

O Governo de Siderópolis empossou nesta manhã de quinta-feira (01/02) os 39 novos servidores da área da educação, aprovados em concurso público realizado no dia 19 de novembro de 2023. A cerimônia foi no plenário da Câmara de Vereadores, localizado no antigo escritório da CSN, no Bairro Rio Fiorita.

Conforme o secretário de Educação do município, Méricles Rossa, o Meck, o município não realizava concurso público fazia muito tempo.  Ele ainda detalhou que ao todo, o Governo já investiu 10 milhões em educação nos últimos três anos, investindo em infraestrutura e melhoria das nove unidades educacionais do município.

Os professores e auxiliares iniciam suas funções na semana que vem, dia 5, quando participam da semana pedagógica, que vai até o dia 9. Foram convocados servidores que atuaram em cargos de auxiliar de ensino, professor educação infantil, séries iniciais e ainda das disciplinas específicas, como artes, história, geografia e inglês.

O prefeito parabenizou os empossados e pediu empenho para que os professores tratem com carinho as crianças de Siderópolis, e colaborem na melhoria no atendimento e qualidade na educação da rede municipal. “Vamos continuar fazendo todo o esforço para qualidade do ensino e segurança dos professores e estudantes, para deixar as famílias mais tranquilas”, comentou o prefeito.

Hoje Siderópolis atende cerca de 1.300 alunos, entre educação infantil e ensino fundamental e educação de jovens e adultos. As aulas estão previstas para o retorno no dia 15 de fevereiro.

Reformas

Ao todo, o município conta com nove unidades educacionais, que estão recebendo manutenção em sua infraestrutura. Caso da Escola Silvio Ferraro, que foi municipalizada; e da Escola Aurora Peterle, no Alto Rio Maina, que está passando por melhorias e uma nova pintura.

Em dezembro, foram inauguradas três novas salas na Escola Miguel Lazzarim, que começam a ser utilizadas neste ano letivo, e em fevereiro, estão previstas as inaugurações da reforma do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Rio Fiorita, e da nova sede da Creche Rosália Pierini Salvaro, no Bairro Vila São Jorge.