Governo de Siderópolis dará início a edição 2023 do programa ‘Capacitar para Mudar’

A edição 2023 do programa ‘Capacitar para mudar’ já está em andamento. Após lançar os pré-cadastros, o Governo Municipal assinou nesta sexta-feira, dia 17, o contrato com a empresa Instituto Mix, vencedora do processo licitatório pelo segundo ano consecutivo. Na edição 2023 serão ofertados novamente cursos gratuitos de capacitação profissional em diferentes segmentos, com novidades em algumas áreas.

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGYo_js4qiJ_fpdExHlYF0NmOOASnJoCd3-OsWxRJFcZVGjA/viewform

“Iniciamos esse projeto no ano passado devido a crescente demanda de algumas áreas em nossa cidade. A ideia foi criar um programa que atendesse a necessidade de famílias em vulnerabilidade social, dando uma oportunidade para buscar uma capacitação, uma mudança de vida”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Os cursos disponíveis no Município são na área de administração e atendimento, beleza, construção civil, idiomas, saúde e tecnologia. A novidade deste ano será a inclusão dos cursos de Gestão em Mídias Digitais, Auxiliar de Veterinário, NR10;18 e 35, entre outros. Eles acontecem semanalmente no formato presencial.

“O Projeto ‘Capacitar para Mudar’ já demonstrou ser um sucesso em 2022, foi uma grande iniciativa e acerto do Governo de Siderópolis. O projeto vem de encontro com a Missão do Instituto Mix que é realizar os sonhos dos nossos(as) alunos(as) através da qualificação profissional por meio de uma grande variedade de cursos. Nosso sentimento é de orgulho e de gratificação por ser parceiro de toda equipe da Prefeitura de Siderópolis envolvida na continuidade do projeto. Vamos desenvolver e habilitar nossos profissionais com formação adequada para o nosso município”, comentou o Gestor da unidade, Matheus Oliveira de Bem.

Fizeram parte do processo para a elaboração deste programa a representante do Departamento de Convênios, Ivana Levati, o secretário de Educação, Méricles Rossa e a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo.

Sobre o programa

A ideia deste programa é capacitar, qualificar e atualizar os trabalhadores em seu desenvolvimento, para que eles possam crescer no ambiente de trabalho com novas habilidades ou serem inseridos no mercado de trabalho. E desta forma proporcionar a inclusão social e a geração de emprego. Cerca de 80 pessoas a partir de 16 anos, foram  beneficiadas com os cursos de qualificação no ano de 2022. Os cursos ocorrem semanalmente no formato presencial.