‘Não bata. Eduque’: alunos receberão material educativo contra violência

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação, entregará para os alunos da rede municipal, estadual e particular, um material educativo contra a violência. A ação será realizada a partir desta quinta-feira, dia 30, pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Conselho Tutelar.

No último dia 26 de junho foi o Dia Nacional pela Educação sem Violência. De acordo com a secretária Fernanda Frelo Venturini, a Secretaria de Assistência Social é parceira da rede Não Bata. Eduque, e vem trabalhando sobre o assunto.

“Esse ano de 2022 será realizado a entrega de materiais, com conversas e divulgação sobre a Lei do Menino Bernardo n°13.010/2014, que visa romper com a aceitação e a banalização do uso de castigos físicos e tratamento cruel ou degradante contra crianças e adolescentes”, explicou. Um troféu de participação da ação será entregue às escolas.