Inscrições abertas para 1º Pedal Ambiental

No dia 4 de junho será realizado o 1º Pedal Ambiental, em Siderópolis. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, através do Departamento de Turismo e Secretaria de Educação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/1235. A participação é gratuita.

Segundo o presidente da Famsid, Vinícius Pasquali, o trajeto segue até a Barragem do Rio São Bento, com passagem por belezas naturais do município. O ponto de partida é o trevo de Siderópolis, próximo ao Posto São Bento (apenas referência), com saída às 14 horas. Cada participante irá receber um número no dia do evento para controle da organização.

“Essa parceria entre o Governo e a Famsid é muito importante. porque promove o turismo local. Além disso, tem esse trabalho de conscientização do meio ambiente, ao levar os participantes a conhecerem ou terem um contato mais próximo com a natureza”, afirmou a diretora de Turismo, Ana Paula Sarnowski.

Trajeto em obras

O trajeto onde os participantes irão passar está em obras. Recentemente, o prefeito Franqui Salvaro, com a presença do governador Carlos Moisés, assinou a ordem de serviço da primeira etapa da ciclofaixa, que liga o centro da cidade e a comunidade de Jordão Baixo.

Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual anunciou a execução da segunda etapa, até a barragem.

“Estamos acompanhando de perto as obras da ciclofaixa e esperamos em breve poder realizar ações como essa, com a obra concluída”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.