Governo de Siderópolis autoriza a recuperação de mais dois prédios públicos

Mais duas ordens de serviço, autorizando a recuperação de dois prédio públicos, foram assinadas essa semana. O antigo Ambulatório da CSN, localizado no bairro Rio Fiorita e o prédio da antiga Creche do Lions, no Centro. O investimento total será de R$ 263mil, e ambas as execuções serão feitas pela empresa Consoni Construções, vencedora da licitação.

“Preservar patrimônios públicos é obrigação dos gestores, assim como trabalhar arduamente em busca de recursos financeiros para execução das obras”, comentou o prefeito Franqui Salvaro. As obras iniciam na próxima semana e a previsão de entrega das obras é no final de janeiro de 2024.

As obras, além da fiscalização do engenheiro responsável da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, terão acompanhamento do Departamento de Cultura, que faz o zelo e a salvaguarda dos patrimônios públicos. “Os espaços oferecerão mais qualidade e conforto aos munícipes que utilizam, além do compromisso na preservação dos prédios históricos. Como é o caso do antigo Escritório da CSN, que tem previsão de inauguração no dia 4 de dezembro”, comentou o prefeito.