Siderópolis realiza o 2º Encontro de Fanfarras

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta manhã de terça-feira (05/09) o 2º Encontro de Fanfarras. O evento abriu as comemorações da Semana da Pátria, com a participação de quatro fanfarras. Desfilaram as escolas Jorge Bif, Dom Orione, Aurora Péterle e José do Patrocínio, pela Avenida Presidente Dutra até a Piazza Nova Beluno.

O secretário de Educação, Méricles Rossa, o Meck, anunciou aos presentes que para o próximo ano a intenção é realizar o primeiro Encontro de Baliza, junto com Encontro de Fanfarras. O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, incentivou os alunos e entidades a estarem presentes no desfile de sete de setembro. “O dia 7 de setembro é uma data em que o nosso país celebra o amor à pátria. O compromisso que devemos ter com o nosso país, independente de governo, nós temos que respeitar as nossas três bandeiras”, disse o prefeito.

Seguindo a programação da Semana da Pátria, amanhã, dia 6, os servidores da prefeitura de Siderópolis fazem ato pontualmente às 13h, na Piazza Nova Beluno. Será cantado o hino Nacional e do município. “Toda a população é convidada a participar”, afirma o secretário de Educação.

Mais de 50 entidades devem participar do desfile

O 7 de Setembro já tem a confirmação de mais de 50 entidades, entre escolas e instituições do município que vão participar do Desfile Cívico. A abertura oficial da cerimônia será às 8h30 e o desfile inicia às 9h, pela Avenida Presidente Dutra e seguindo pela Avenida Municipal.
A programação ainda terá uma atração especial com a participação da Banda American Night, que fez sucesso na região nos anos 60. Os integrantes vão desfilar pelo Colégio José do Patrocínio e depois se apresentarão no palco da Piazza Nova Beluno.
Em caso de chuva, só as fanfarras e as balizas vão se apresentar na praça coberta. O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, reforça que tudo está sendo pensado para ser um momento de respeito, de comemoração e de alegria.