Siderópolis garante duas vagas para o estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Siderópolis se destaca como cidade sede da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) 2024, garantindo seu lugar na fase estadual ao conquistar vitórias na canastra feminina e no dominó masculino. O evento, que teve início na última terça-feira (16/04), reuniu aproximadamente 250 atletas de oito cidades da região para três dias de competições.

Além de ser palco para os jogos, Siderópolis disputou em todas as modalidades desta fase, e após os jogos das semifinais e finais, realizados nesta quinta-feira (18/04), a cidade garantiu o 1º lugar na canastra, de forma invicta, e a 2ª colocação no dominó, que dá o direito de representar o município na fase estadual da competição, que ocorrerá de 1º a 5 de maio em Criciúma.

“Siderópolis será muito bem representada no estadual, com nossas meninas da canastra e meninos do dominó. Agradecemos a participação de todos os municípios pelos jogos e parceria nesses dias, esperamos que tenham sido bem acolhidos e que tenham aproveitado nosso município. Parabenizamos também nossos outros atletas, da bocha e vôlei adaptado, que também fizeram bonito”, mencionou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

O coordenador de esportes da cidade, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo, pontuou a importância de disponibilizar aos atletas a competição. “Nos preparamos há bastante tempo para trazer o melhor aos participantes, em especial nossos atletas, que muito treinaram e chegaram prontos para o evento. Proporcionar, especialmente para a Terceira Idade, competições esportivas é de fundamental importância, não só para saúde e lazer, mas também para reforçar o espírito de união”, concluiu.

Esta fase contou com apoio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, da Secretaria de Assistência Social e a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess).

Confira todos os resultados:

Dominó masculino

1: Lauro Müller

2: Siderópolis

3: Forquilhinha

Canastra feminina

1: Siderópolis (Bebete e Marli)

2: Nova Veneza (Delmira e Inês)

3: Orleans (Edna e Terezinha)

Canastra masculina

1: Orleans (Arnaldo e Jacinto)

2: Nova Veneza (Chariel e Jossel)