JEMS 2024: Competição escolar reúne estudantes de Siderópolis até a próxima sexta-feira

Os Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) 2024, de 12 a 14 anos, estão em andamento. Com objetivo de proporcionar aos estudantes o espírito competitivo, inclusão e fortalecimento de laços, este ano a competição conta a participação de aproximadamente 300 alunos de sete escolas, sendo quatro municipais, duas estaduais e uma particular nas modalidades de: futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos seguem até a próxima sexta-feira (22/03).

“É uma oportunidade para os estudantes mostrar habilidades e técnicas dentro das modalidades, além de ser uma competição recreativa e interativa entre as escolas. Por meio da competição também é possível reconhecer talentos do município, e claro, levar o nome da cidade para a próxima etapa”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Os campeões irão representar Siderópolis na fase Microrregional, que acontecerá na cidade de Orleans, do dia 22 ao dia 30 de abril. “Estamos felizes em ver a ampla participação das escolas e o entusiasmo dos atletas. Esta é uma competição para celebrar não apenas o talento esportivo, mas também o espírito de união e amizade entre eles”, pontuou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

Futsal

A modalidade de futsal, que teve início na segunda-feira (18/03) e término na terça-feira (19/03), contou com a participação de sete escolas no naipe masculino e cinco no feminino.

As escolas medalhistas foram:

Feminino

1º Lugar: Miguel Lazzarin

2º Lugar: Jorge Bif

3º Lugar: Tullo Cavallazzi

1º Lugar: Aurora Perterle

2º Lugar: José do Patrocínio

3º Lugar: Dom Orione

Outras modalidades

Ainda na terça-feira iniciou a modalidade de vôlei, que se estenderá ao longo da semana. Já nesta quarta-feira (20/03) teve início o handebol e o tênis de mesa. Na quinta-feira (21/03) além do vôlei, será disputado também o xadrez. Os Jogos encerram na sexta-feira (22/03) com o vôlei de praia.