Obra de construção da quadra coberta inicia na Escola Miguel Lazzarin

A comunidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis, irá ganhar um espaço para a prática de esportes, recreação e lazer. Iniciaram às obras de construção de uma quadra coberta com vestiário e arquibancada no padrão FNDE. A extensão da obra é de 980,40 metros quadrados. A quadra tem como principal objetivo atender a comunidade escolar e a comunidade em geral. Não só as práticas esportivas serão realizadas, pois, a quadra permitirá promover atividades recreativas, eventos e oficinas.

Os recursos no valor de R$ 504,90 mil são provenientes  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) através de projeto aprovado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

O prefeito Helio Cesa (Alemão) exaltou a importância da construção da quadra coberta: “Esta é mais uma grande conquista para a comunidade do Rio Jordão. Será um espaço dotado de toda infraestrutura necessária para atividades esportivas e culturais, beneficiando não só nossos estudantes, mas toda a comunidade em torno da obra”, disse o prefeito, bastante empolgado.

A viabilização aconteceu após a elaboração do Plano de Ações Articulados (PAR) no ano de 2013, pelo comitê responsável envolvendo o Conselho Municipal de Educação, documento fundamental para a captação de verbas na esfera Federal.

Prefeitura de Siderópolis