Secretaria de Saúde promove palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Secretaria Municipal de Saúde de Siderópolis promove na sexta-feira (29) uma palestra com Claudiomar Kosmann. O evento será às 15h30, no Centro Social Urbano. Na ocasião, sete ex-fumantes do município também darão depoimentos da luta contra o tabagismo, como forma de conscientização da causa.

Conforme a assistente social Renata Pereira da Silva, o evento tem como público-alvo os fumantes e os que convivem com eles. “Como o cigarro é hoje uma das drogas que mais mata no mundo, é importante expor o tabagismo e os prejuízos causados por ele. Os reflexos não são apenas no fumante, mas também nos familiares”, explicou.

O secretário de Saúde, Everton Trento, reforça a importância de se repensar com responsabilidade os impactos provocados pelo fumo. “A palestra e qualquer outra atividade relacionada ao tabagismo são fundamentais para a conscientização e demonstração dos males que o fumo causa, em todos os sentidos, na relação entre as pessoas”, ressaltou.

O evento é uma iniciativa do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em parceria com a coordenação do Programa de Tabagismo e da Atenção Básica municipal. A palestra é aberta ao público em geral e não é preciso se inscrever para participar.

Prefeitura de Siderópolis