Cinco famílias desalojadas na Vila São Jorge

Cinco famílias estão desalojadas no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. Temporal também deixa seis famílias isoladas na comunidade de São Pedro, no Costão da Serra. O rio São Bento, que abastece a barragem, subiu e destruiu as cabeceiras da ponte. Defesa Civil de Siderópolis, com auxilio da Secretaria de Obras, faz uma avaliação dos estragos causados pelas chuvas de ontem.

Na Vila São Jorge são 11 adultos e quatro crianças que estão na casa de parentes. No local houve desmoronamento e destruição parcial das residências. Os vizinhos ajudam na remoção dos móveis que sobraram. Na comunidade de Montenegro as famílias têm problemas no acesso, já que a estrada cedeu cerca de 30 metros . O mesmo aconteceu no Patrimônio, onde não há passagem. “Estamos com três equipes atuando no município, mas a situação é critica. A chuva não dá trégua, e dificulta a nossa ação”, afirma o Secretário de Obras, Vanio Nava. O Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, convocou nova reunião de emergência para as 13h com todos os secretários.