Campanha contra a fome beneficia 19 famílias carentes em Siderópolis; arrecadação continua

A campanha ‘Vacina Contra a Fome’ da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), realizada durante a vacinação contra a Covid-19 já beneficiou 19 famílias carentes com cestas básicas em Siderópolis, após o Governo Municipal aderir iniciativa.

A entrega foi realizada por um representante da Secretaria de Saúde Municipal. As doações ocorreram durante os drive-thrus de vacinação e também nas unidades de saúde. A equipe da saúde montou uma cesta básica para cada família beneficiada com os alimentos doados pela população.

“Em uma época de tanto sofrimento, abraçamos essa causa para poder ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades financeiras por conta dessa pandemia. E para ajudar é simples, basta doar um quilo de alimento não perecível”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

Enquanto durar a vacinação contra a Covid-19, a campanha terá continuação. “A arrecadação continua ativa. Você que terá a oportunidade de se vacinar também terá a oportunidade de matar a fome de uma família”, afirmou a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling.

Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Siderópolis por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos de idade com comorbidades comprovadas. A vacinação segue também nos grupos listados abaixo:

1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);

2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos), estes receberão nas clínicas que realizam o tratamento.

3. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, com idade (18 a59 anos);

4. Gestantes e puérperas com comorbidades*, (maiores de 18 anos);

5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade (18 a 59 anos);

6. Pessoas com Deficiência Permanente com idade de 55 a 59 anos.