Siderópolis promove 1ª Campanha de Recolhimento de Lixo Tecnológico

A Prefeitura de Siderópolis, através do Departamento de Meio Ambiente, promove a partir desta terça-feira (12) a 1ª Campanha de Recolhimento de Lixo Tecnológico, pneus e óleo de cozinha. Objetivo é tirar de circulação materiais em desuso e dar destinação correta para não prejudicar o meio ambiente.

Estarão sendo recolhidos materiais como celular, ventilador, computador, radio e outros. A administração municipal colocará a disposição cinco pontos de recolhimento: prefeitura, Secretaria de Obras, CEI Vila São João, CEI Pequeno Príncipe e Escola Jorge Bif. A campanha se estenderá até o dia 19 de abril. “Muitas pessoas tem esses materiais guardados em casa há muito tempo e não sabem onde colocar, por isso a idéia da campanha. Além disso, nossa preocupação é quanto ao destino errado, principalmente, do chamado lixo eletrônico”, explica o Chefe de Departamento, Sérgio Giongo.