Proerd forma 173 alunos em Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Polícia Militar, formou na noite de quarta-feira, 27, 173 alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares do município que participaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento reuniu mais de 500 pessoas no Ginásio Antônio Espindola Ramiro. O projeto tem por objetivo ensinar e prevenir o uso de drogas e combate à violência, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que cresçam com retidão e alcancem seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

“Esse programa é uma semente muito bem plantada e que dá resultados imediatos, levando uma nova perspectiva de futuro para essas crianças”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

“O Proerd tem como objetivo de transmitir a valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e violência” destacou o Major e SubComandante do 9º Batalhão da PM Eduardo Moreno Person.

Na solenidade as crianças se divertiram com o mascote “Leão Daren” do Programa do Proerd. Alguns alunos foram premiados com o mascote depois de terem as redações e desenhos selecionados pelos instrutores. Por fim foram sorteados brindes oferecidos por empresas da cidade.